Sovereign Imperial & Royal House of Ghassan

Anteriormente conhecida como "Ordem Sagrada de São Miguel Arcanjo" até 2019, é uma Ordem não religiosa e temporal de Cavalaria. É soberana na condução de seus negócios; submetida apenas à Casa Soberana Imperial e Real de Ghassan. Não está sujeita a nenhuma afiliação, hierarquia ou denominação religiosa, mantendo seu status corporativo educacional sem fins lucrativos. A Ordem não reivindica vínculo com nenhuma Ordem histórica de cavalaria. No entanto, afirma ser uma herdeira legítima dos cavaleiros cristãos mais antigos da história. Está documentado que os Ghassaníds foram os primeiros cavaleiros protetores da Terra Santa sob o Império Bizantino cerca de 500 anos antes da Primeira Cruzada e a criação das primeiras Ordens da Cavalaria. Embora não fossem organizados em Ordens "per se", os Ghassaníds foram os primeiros defensores do cristianismo na história a incorporar o que hoje é conhecido como "código de cavalaria" (originado do conceito árabe de "Muru'a"), que significa bravura na guerra , hospitalidade, respeito pelas mulheres e pela honra e proteção dos fracos e dos órfãos. (veja o livro "Faris", ou "cavaleiro" em árabe, de B. Lewis, C. Pellat e J. Schacht, também o livro "Bizâncio e os árabes no século VI", páginas 304-305 Dumbarton Oaks Research Library - Universidade de Harvard pelo Prof. Dr. Irfan Shahid, PhD (Universidade de Princeton) Professor Emérito da Universidade de Georgetown)

* Sob o "Fons Honorum" de SAR o Príncipe Gharios El Chemor de Ghassan Al-Nu'Man VIII cujos direitos e títulos foram reconhecidos internacionalmente. Em 2014, o príncipe Gharios foi investido como cavaleiro da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém (lat .: Ordo Equestris Sancti Sepulcri Hierosolymitani, OESSH) e promovido a Cavaleiro Comendador em 2019.  A Ordem é uma ordem católica romana de cavalaria, sob a proteção do Papa. Tem suas raízes no duque Godofredo de Bouillon, líder principal da Primeira Cruzada (por volta de 1099 dC). O papa é soberano da Ordem, gozando da proteção da Santa Sé e tem sede legal na Cidade do Vaticano. É uma das ordens de cavalaria mais antigas, respeitadas e reconhecidas em todo o mundo.

* A  Ordem Equestre do Arcanjo Miguel foi abençoada pelo Papa Francisco e é reconhecida por alguns dos principais líderes políticos e religiosos do Oriente Médio, como: Sua Santidade Bartolomeu I, o Patriarca Ecumênico de Constantinopla, Sua Santidade o Papa Copta Tawadros II, Sua Eminência e Beatitude o Cardeal Bechara Boutros Rai, o Patriarca Maronita, Sua Excelência Monsenhor Maroun Lahham, o Arcebispo da Jordânia, Sua Excelência Moussa El-Hage, o Arcebispo Maronita da Terra Santa, etc. Foi reconhecida e recebida por chefes de estado como: o Presidente do Líbano, o Presidente da Albania bem como políticos e diplomatas por todo o mundo. 

* Em 2016, a Ordem foi erigida canonicamente na Igreja Católica Romana pelo Excelentíssimo Bispo Dom Roberto Francisco Ferreria Paz da Diocese de Campos, Rio de Janeiro, Brasil, reconhecendo a Ordem como Canonicamente válida de acordo com as leis da Santa Sé (Vaticano)


Website da Ordem clique AQUI

ALUNO ESPECTADOR - tem acesso a todas as aulas ao vivo e gravadas. Acompanha o curso conforme sua disponibilidade, 


Para registrar-se como ALUNO ESPECTADOR clique AQUI ou no botão "COMPRAR AGORA" 

(APENAS para a modalidade boleto bancário use botão do PayPal)

​Papa Francisco recebendo e abençoando a Ordem

* Todos os alunos terão a oportunidade de, ao finalizar os três anos do curso em fazer um 4o. Ano que compreenderá uma tese.

* Os alunos espectadores que fizerem essa opção serão admitidos na Ordem no grau de cavaleiro/dama na conclusão da monografia.
* Os alunos “master class” que fizerem essa opção receberão o grau mais alto da Ordem como cavaleiro/dama grã cruz na conclusão da monografia.
* ​Acerca da  Ordem Equestre do Arcanjo Miguel, por favor, veja texto e video abaixo.

* Todos os alunos receberão um certificado internacional na conclusão de cada ano letivo​

ALUNO "MASTER CLASS"PAGAMENTO EM 12 PARCELAS MENSAIS, sem nenhum custo adicional, o aluno se comprometera' a terminar o curso e fará um teste no final de cada ano letivo sendo dada a oportunidade de fazer parte da Ordem Equestre do Arcanjo Miguel  já ao final do primeiro ano do curso.
A cada final de ano letivo, o aluno poderá ser promovido:
1o. Ano: cavaleiro ou dama;
2o. Ano: cavaleiro comendador ou dama comendadeira;
3o. Ano: cavaleiro oficial ou dama oficial


Para registrar-se como ALUNO "MASTER CLASS" clique AQUI  ou no botão "COMPRAR AGORA" 

(APENAS para a modalidade boleto bancário use botão do PayPal)


A Casa Real de Ghassan é uma entidade internacional registrada nos EUA e reconhecida pela ONU em Status Consultivo Especial desde 2016. Recebeu o reconhecimento do governo da república do Líbano pelo decreto presidencial 5,800/2019. Possui o reconhecimento do governo americano como entidade cultural e caritativa sem fins lucrativos desde 2011.



Curso livre de formação em

Monarquia e Geopolítica


Em harmonia com a Lei Brasileira nº. 9394/96, pelo Decreto Presidencial nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97

Duração: 3 (três) anos com certificação anual + 1 (hum) ano especialização (monografia)

Carga Horária: 4 (quatro) aulas semanais
Investimento: R$49.99/mês

Início das aulas: 1/09/2020


Disciplinas:

História -
as monarquias desde a aurora dos tempos. Como o regime evoluiu,
Religião -
estudo detalhado de como o princípio do direito divino influenciou as monarquias através da história,
Heráldica, Genealogia, Direto dinástico e nobiliário -
pesquisa e estudo de escudos e brasões de armassucessão de títulos nas diferentes casas soberanas vis a vis com a lei internacional vigente,
Cavalaria -
as diversas ordens cavalheirescas, sua relevância e atuação nos dias de hoje,
Protocolo -
como tratar soberanos, príncipes, nobres, etc. como escrever correspondências oficiais, como organizar e se portar em eventos oficiais, etiqueta, etc
Filosofia -
a perspectiva soberana. Como pensar e agir baseando-se na maneira de pensar de Reis e rainhas,
Geopolítica -
análise da situação política do Brasil e do mundo `a luz da monarquia


Duas categorias de alunos:

Presidentes do Libano e Albania recebendo a Ordem

In Special Consultative Status with the United Nations Economic and Social Council

Officially Recognized by the Government of the Lebanese Republic

The Official Website of the