Anteriormente conhecida como "Ordem Sagrada de São Miguel Arcanjo" até 2019, é uma Ordem não religiosa e temporal de Cavalaria. É soberana na condução de seus negócios; submetida apenas à Casa Soberana Imperial e Real de Ghassan. Não está sujeita a nenhuma afiliação, hierarquia ou denominação religiosa, mantendo seu status corporativo educacional sem fins lucrativos. A Ordem não reivindica vínculo com nenhuma Ordem histórica de cavalaria. No entanto, afirma ser uma herdeira legítima dos cavaleiros cristãos mais antigos da história. Está documentado que os Ghassaníds foram os primeiros cavaleiros protetores da Terra Santa sob o Império Bizantino cerca de 500 anos antes da Primeira Cruzada e a criação das primeiras Ordens da Cavalaria. Embora não fossem organizados em Ordens "per se", os Ghassaníds foram os primeiros defensores do cristianismo na história a incorporar o que hoje é conhecido como "código de cavalaria" (originado do conceito árabe de "Muru'a"), que significa bravura na guerra , hospitalidade, respeito pelas mulheres e pela honra e proteção dos fracos e dos órfãos. (veja o livro "Faris", ou "cavaleiro" em árabe, de B. Lewis, C. Pellat e J. Schacht, também o livro "Bizâncio e os árabes no século VI", páginas 304-305 Dumbarton Oaks Research Library - Universidade de Harvard pelo Prof. Dr. Irfan Shahid, PhD (Universidade de Princeton) Professor Emérito da Universidade de Georgetown)

* Sob o "Fons Honorum" de SAR o Príncipe Gharios El Chemor de Ghassan Al-Nu'Man VIII cujos direitos e títulos foram reconhecidos internacionalmente. Em 2014, o príncipe Gharios foi investido como cavaleiro da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém (lat .: Ordo Equestris Sancti Sepulcri Hierosolymitani, OESSH) e promovido a Cavaleiro Comendador em 2019.  A Ordem é uma ordem católica romana de cavalaria, sob a proteção do Papa. Tem suas raízes no duque Godofredo de Bouillon, líder principal da Primeira Cruzada (por volta de 1099 dC). O papa é soberano da Ordem, gozando da proteção da Santa Sé e tem sede legal na Cidade do Vaticano. É uma das ordens de cavalaria mais antigas, respeitadas e reconhecidas em todo o mundo.

* A  Ordem Equestre do Arcanjo Miguel foi abençoada pelo Papa Francisco e é reconhecida por alguns dos principais líderes políticos e religiosos do Oriente Médio, como: Sua Santidade Bartolomeu I, o Patriarca Ecumênico de Constantinopla, Sua Santidade o Papa Copta Tawadros II, Sua Eminência e Beatitude o Cardeal Bechara Boutros Rai, o Patriarca Maronita, Sua Excelência Monsenhor Maroun Lahham, o Arcebispo da Jordânia, Sua Excelência Moussa El-Hage, o Arcebispo Maronita da Terra Santa, etc. Foi reconhecida e recebida por chefes de estado como: o Presidente do Líbano, o Presidente da Albania bem como políticos e diplomatas por todo o mundo. 

* Em 2016, a Ordem foi erigida canonicamente na Igreja Católica Romana pelo Excelentíssimo Bispo Dom Roberto Francisco Ferreria Paz da Diocese de Campos, Rio de Janeiro, Brasil, reconhecendo a Ordem como Canonicamente válida de acordo com as leis da Santa Sé (Vaticano)


Website da Ordem clique AQUI

​Papa Francisco recebendo e abençoando a Ordem

A Universidade Imperial
A UNIMP - Universidade Imperial é um departamento da Sovereign Imperial & Royal House of Ghassan (Soberana Casa Imperial e Real de Ghassan), uma entidade internacional sem fins lucrativos.

IMPORTANTE: O dinheiro arrecadado com a venda dos cursos é revertido em projetos culturais e caritativos SAIBA MAIS AQUI

Presidentes do Libano e Albania recebendo a Ordem

Sovereign Imperial & Royal House of Ghassan

In Special Consultative Status with the United Nations Economic and Social Council

Officially Recognized by the Government of the Lebanese Republic

The Official Website of the

Learn more about our activities watching the video above

IMPORTANTThe Royal House of Ghassan follows the customary monarchical tradition of non-interference in partisan politics and does not actively seek regime change in any country. On the contrary, the Ghassanid Princes sworn to serve the Middle Eastern people without asking anything in return continuing to fulfill their millennial role of serving as a bridge between the Middle East and the West